terça-feira, 31 de agosto de 2010

Minha dieta é para sempre

Se eu contar que pesava 49kg quando conheci Jorge alguém acredita? Pois é. Eu vestia manequim 36 quando o conheci, mudei para o 38 quando namorávamos, agora casada já estou vestindo 42. Não posso continuar nesse ritmo, onde vou parar assim?


Conheçam o meu dilema. Fazer dieta a dois é impossível, ele sempre me boicota. Detalhe, ele também precisa emagrecer, mas quem o convence? De vez em quando, chega do trabalho trazendo um doce de amendoim, um yaksoba, empadinha (que eu amooo), vitamina de morango...por aí vai.  Programo uma saladinha para o jantar de 200 calorias e logo viram 600, 900.


Minha primeira providência foi visitar um Endocrinologista para saber se algo estava errado. Indicada por uma amiga, conheci Dr. Ricardo que teve coragem de dizer que não estou acima do peso. Ele disse que o meu IMC – Índice de Massa Corporal - está de acordo para a minha altura. Mas e a minha palavra? Tô dizendo que eu não pesava 61kg, não gosto e não me sinto bem assim. Daí ele me mandou procurar uma nutricionista para fazer uma re-educação alimentar.


Tá, ainda não visitei nenhuma, mas também pra quê? Eu sei que tenho que comer, ou melhor, o que “Não Comer!”. Eu sei que é bom ficar longe das frituras, das minhas queridinhas batatas fritas. Pecados como nuggets, hambúrgueres, cachorro quente ou pizzas só no fim de semana e em pouca quantidade. Mas eu já aboli as porcarias durante a semana e mesmo comendo pouco não perdi uma grama. Ainda mais que gosto de um choppinho na sexta-feira...Detalhe, não mudei meus hábitos alimentares de quando era solteira. Sempre comi normal, sem dietas e nunca engordei tanto.


Será que essas guloseimas foram feitas para a gente evitar. Não pode ser!!


Fui procurar então uma Gastroenterologista. Estou no meio de um tratamento. Ela detectou que esse aumento de peso rápido pode ser ocasionado por uma bactéria, que possivelmente eu peguei da água. Durante esse tratamento eu não posso beber álcool, nem comer coisas muito calóricas, como uma rabada, por exemplo. Aliás estou evitando comer qualquer gordura. Tô me reeducando, comendo menos de tudo. Isso eu estou conseguindo. Mas eu precisava conseguir malhar. Se eu gostasse de atividade física seria muito mais fácil, mas como nada é perfeito, vou aguardar o fim do tratamento da gastro, e tentar me estimular a correr, pelo menos.

Um comentário:

  1. Oi Dri !!!!

    Menina, nem me fale em engordar depois do casamento.
    Casei pesando 61Kg e agora estou chegando aos 73 Kg ... estou fazendo dieta ... mas confesso que às vezes, enfio o "pé na jaca". Pelo menos estou indo para a academia 3 vezes por semana.

    Beijinhos !!!!!!!!

    ResponderExcluir