sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Filho de Grego


Nunca entendi porque minha sogra mantinha em sua cozinha copos de geleia. O famoso cristal da Imbasa era maioria na casa, só quando havia alguma recepção mais formal, ela usava aqueles jogos que ficavam guardados.
Na minha casa, antes de casar eu e minha mãe usávamos copos legais. Alguns ainda do casamento dela. E fora isso ela tava sempre comprando, atualizando, era tranquilo. Claro, sempre tinha um ou outro de requeijão ou os do gênero, para medida de alguma coisa, receitas e tal.
Eu prometi a mim mesma que na minha casa não usaria copos aproveitados. Simplesmente decidi isso.
Depois de mais de um ano de convivência com Jorge, vi que o hábito da minha sogra era em parte culpa dele. Isso porque ele desanimava a coitada a usar copos legais, e fazia isso com as próprias mãos. rsrs
Nós ganhamos de casamento louças lindas. Copos de suco, chicaras, pratos e talheres foram praticamente todos colocados em uso. De um jogo de oito chicaras só tenho 5. De seis copos de suco, só tenho 1. E de vez em quando segue desfalcando um pires aqui, uma chicara de café ali, um garfo (isso mesmo) acolá.
Antes eu não entendia por que as melhores coisas ficam guardadas. Eu acho que na maioria das casas o pessoal guarda a louça e usa utensílios mais casuais. Para quê, para quem e para quando ficarão? Tá, agora entendi.
Viva o cristal Imbasa, seja bem-vindo em minha casa!

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkk Driiiiiiiii
    minha casa tb tá assim, vc acredita q de 3 jogos de copos eu nao tenho mais NENHUM COMPLETO?
    Impressionante!!! Mas eu nao desisto, continuo comprando novos e to usando td misturado msm rs

    ResponderExcluir
  2. auauaua! Adorei!!!
    rs.. Lá em casa Ricardo quebra muita coisa tb!
    Mas como eu odeio com todas as forças cristal imbasa! rs
    Dei lugar aos conjuntos de copos de acrilico da tok & stok! Resolvido o problema em partes!

    ResponderExcluir
  3. Na minha casa, é dificil quebrar, o marido é cuidadoso e mesmo assim deixo os mais bonitos bem guardados!! Já usei um jogo de 6 e só tem 2, agora coloquei uns de requeijão... pra beber aguá mesmo, agora quando vamos comer, uso os copos do jogo. De geléia, guardo, vai que um dia precisa???

    ResponderExcluir