quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Mãos à obra!

Inspiração - tão pequeno quanto o meu 



Começar uma obra é sempre um aborrecimento. A gente calcula um valor e quase sempre gasta três vezes mais. Um pequeno reparo numa parede ganha uma proporção na nossa vida e detona o orçamento da casa. Mas não teve jeito, não pude fugir. O meu quarto precisava de uma reforma. Começamos o quebra-quebra há três semanas, e ainda não terminamos. O infeliz do pedreiro só está livre nos sábados, por isso que a obrinha tá rendendo. Como ele é bom, não abrimos mão mesmo arrastando o serviço por semanas. E ainda tivemos um final de semana com chuvas, o que atrasou mais. Que perrengue. Mas acho que o pior já foi. Reformei a parede externa e a interna, uma poeirada só, entulho que não acabava mais. O emboço também tá pronto. Falta só alisar e pintar.

Cabeceira perfeita, mas sem ampliação não dá


Agora que vem a melhor parte, se é que a gente pode ver algo bom na obra. Escolher as cores da parede. Eu decidi que vou colocar um tom escuro na cabeceira da cama e branco neve nas outras paredes e no teto. Não quero fazer propaganda aqui não, mas a Coral tem um serviço super legal no site que dá uma prévia de como o cômodo vai ficar. É o simulador de ambientes, as cores são lindas. http://www.tintascoral.com.br/simulador/? Eu gostei do “Jóia”, uma tonalidade do violeta classificada como aconchegante. Além de dicas de cores tem um espaço no site que calcula a quantidade da tinta que se deve comprar, enfim, um achado de informação.
Com alterações no tom e menos rococós. É papel de parede

Para economizar eu tava pensando em encarar a parte da pintura junto com o digníssimo marido. Mas depois pensei: cada um no seu quadrado. Depois o negócio fica uma M e eu não vou ter ninguém para reclamar. É melhor confiar essa tarefa a alguém com experiência. Pra finalizar vou escolher um adesivo para decorar a cabeceira. Mas isso é mais pra frente, tudo tem seu tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário